Nesta época do ano costumamos renovar nossas metas, mas por vezes elas não se concretizam.
A principal razão é a falta de autoconhecimento.
Há pessoas que facilmente procrastinam suas ações.
Outras tendem a querer tudo ao mesmo tempo ou são muito impulsivas e se perdem no caminho.
Também não adianta ficar focado somente nos riscos e obstáculos.
Não importa qual seja a sua dificuldade; somente o autoconhecimento lhe permitirá sair das justificativas e partir para a realização. É mais ou menos assim:
“Eu tendo a procrastinar as minhas decisões. Então, colocarei um painel bem visível, em meu espaço de trabalho, com o cronograma da semana”.
“Eu quero tudo ao mesmo tempo, e acabo não conseguindo finalizar o que havia determinado. Então, vou priorizar apenas três metas, e darei total atenção a elas.”
“Buscarei meios seguros para realizar as minhas metas, apesar de perceber claramente os riscos que irei correr no percurso.”
É preciso reconhecer que, para viabilizar qualquer meta, é importante o envolvimento emocional que liga você a ela. Quando queremos algo apenas racionalmente, ou falamos da boca para fora, há uma probabilidade maior de cairmos na rotina, deixando nosso objetivo de lado.
O principal é entender o SIGNIFICADO PESSOAL que irá mover você para a ação.
Afinal, você quer realmente fazer isso? Quer mesmo? Então, anote quais os recursos necessários (financeiros, técnicos, emocionais, etc.), quem estará envolvido com você, qual o prazo e… mãos à obra!
Tenhamos um ano de muito sucesso e realizações!